Em Três Vezes Ana Maribel é uma amiga invejosa que não gosta de Ana Lúcia e vai começar a mostrar quem é para a surpresa da gêmea.
Maribel não admite Ana Lúcia ser melhor e mais amada que ela, pois, Maribel se esforça para conseguir se destacar na companhia, mas a gêmea continua sendo a melhor.
Maribel também não gosta de Ana Lúcia por conta de Orlando, o rapaz que ela ama, mas que é apaixonado pela gêmea, mesmo ela não sentindo nada e o desprezado sempre.
Ana Lúcia vai ficar muito mal com a viagem de Santiago para Costa Paraíso e em vez de ter o apoio da melhor amiga vai ter suas críticas e reprovações.
Maribel mostra maldade para Ana Lúcia e a faz chorar. A invejosa fala para a gêmea que para Soledade não deve ser fácil saber que a filha se tornou a amante de um homem casado.
Ana Lúcia quer saber por que a amiga está sendo má com ela. Maribel diz que está cansada de vê-la sofrer e chorar o tempo todo, e de se fazer de vítima, fala que a amiga sabia no que estava se metendo, que quando descobriu que Santiago era um homem casado continuou com ele mesmo assim.
Maribel chama Ana Lúcia de egoísta, diz que só pensa nela e manda ela se colocar no lugar da esposa de Santiago que ficou sem o marido e ainda foi traída, fala que a gêmea é a outra e sempre vai ser a outra na vida do taxista.
Ana Lúcia vai dizer que pensou que Maribel era sua amiga e vai sofrer e chorar com as palavras da invejosa.
Três Vezes Ana: Santiago ver Ana Letícia pela primeira vez