Em Três Vezes Ana toda a verdade sobre a origem de Ana Lúcia está bem perto de vir à tona, pois, a história começa a se espalhar e não vai demorar muito para chegar aos ouvidos da gêmea.
Orlando procura Ana Lúcia para contar a verdade sobre Soledade. Ele já sabe de toda a verdade sobre a origem da amiga e vai querer que ela não viva mais enganada.
Santiago leva Ana Lúcia para o povoado onde eles vão ter a primeira noite de amor. No dia seguinte o casal dá de cara com Orlando que diz a Ana Lúcia que precisa conversar com ela a sós, pois, tem algo muito importante para dizer sobre a mãe dela.
Três Vezes Ana: Ana Lúcia e Santiago passam a noite juntos
Orlando reclama que a amiga foi embora sem se despedir, ela explica que perdeu o celular, por isso, não ligou. Orlando comenta que Soledade foi embora fugindo do vilarejo, que, por isso, a urgência em falar com ela, pois, sabe as razões da mãe dela ter desaparecido com ela às pressas do vilarejo.
Ana Lúcia confunde Orlando ao dizer que já está sabendo de tudo e que não é para ele se intrometer.
Contudo Orlando não vai desistir de conversar com a amiga e vai furar os pnéus do táxi de Santiago para eles permanecerem mais tempo no povoado.
Orlando consegue ver Ana Lúcia mais uma vez, ela conta que a mãe a levou do povoado para afastá-la de Santiago e ele percebe que a jovem não sabe da verdade.
Dona Sheila não vai sair do lado de Ana Lúcia para não permitir que Orlando conte a verdade e faz a gêmea se irritar com o amigo quando o faz assumir que foi ele quem furou os pnéus do táxi do namorado dela.
Orlando e Ana Lúcia vão ter uma grande discussão onde ele vai dizer que sempre a amou e a respeitou e que não lhe interessa sua amizade. Ana Lúcia vai ficar muito chateada com o amigo e pedir para ele não se aproximar mais dela.