Em Três Vezes Ana o clima vai esquentar entre Ramiro e Marcelo, os amigos vão se reencontrar, mas as coisas não serão como antes.
Marcelo logo volta de Costa Paraíso e como não pode ficar na pensão da sua madrinha, decide pedir abrigo a Isac. No edifício, ele vai acabar dando de cara com um antigo amigo do passado.
Ramiro vai ao encontro de Orlando para comprar a foto de Ana Lúcia, porém, no encontro ele se surpreende com Evaristo, que vai se dizer avô de Orlando e vai inventar um monte de mentiras para o contador.
Evaristo vai jogar sujo, ele mostra um Marcelo que Ramiro não conhecia, um assassino interesseiro, o bandido vai fazer o mesmo com Marcelo vai inventar um Ramiro que não existe.
Três Vezes Ana: Evaristo mostra a Ramiro um Marcelo que ele não conhecia
O vilão dirá para Marcelo que Ramiro foi quem mandou matá-lo em Costa Paraíso, que é um homem interesseiro e perigoso, que rouba os Álvares de Castilho há vários anos e não quer de jeito nenhum que Ana Lúcia volte para a família.
Marcelo e Ramiro vão ficar cara a cara, o contador vai oferecer o apartamento para o antigo amigo morar e eles vão ter uma forte discussão que pode acabar mal.
Três Vezes Ana: Ramiro e Santiago ficam cara a cara
Ramiro ameaça matar Marcelo. Ele aponta uma arma para o amigo e vai querer que ele diga a verdade. O contador afirma que não pode acreditar que Marcelo possa ter fingido a própria morte e não se preocupar com a dor que estava causando nas pessoas que gostam dele.
Ramiro vai querer que Marcelo o leve até Ana Lúcia, mas ele vai sair em defesa da namorada, pois, pensa que Ramiro quer lhe fazer mal. Nem Marcelo acredita em Ramiro, nem Ramiro nele, sendo que, tudo graças as mentiras de Evaristo que consegue colocar os amigos a ponto de guerra.