Em Três Vezes Ana as lembranças serão constantes, não apenas para Santiago que está desvendando seu passado, mas também para Ramiro, Ana Letícia, dentre outros personagens.
Ramiro se sente culpado pela morte de Gina, porém, muita coisa sobre a ex vem à tona como, por exemplo, que Valentim era amante dela, por isso, o músico se aproximou de Ana Laura para se vingar dele, já que, acredita que o contador tomou a mulher que amava.
Em uma lembrança do passado Ramiro descobre desgraça e se desespera, ele vai se lembrar de uma conversa que teve com seu pai logo depois que veio a notícia que Gina havia se suicidado.
O pai de Ramiro é um homem cruel, na lembrança Edmundo vai culpar o filho pela morte da noiva e ainda vai fazer revelação que vai destruir o contador.
Edmundo vai recriminar seu filho, ele vai dizer que Gina se matou por causa de Ramiro, fala que ele encontrou um pretexto para sair do compromisso e cancelar o casamento e que deixou Gina vestida de noiva para ir atrás de Ana Laura.
Três Vezes Ana: Ana Letícia coloca Ana Laura contra a parede depois de descobrir traição
Ramiro diz ao pai que não conseguiu lê a carta que Gina deixou e Edmundo continua e diz que para ele a mãe de Ramiro não deixou nem uma carta e revela que a esposa, a mãe de Ramiro, também tirou a própria vida, que ela teve depressão pós parto depois do nascimento dele.
Edmundo completa sua crueldade ao dizer que Ramiro só veio ao mundo para causar dor. O pai de Ramiro vai se revelar uns dos maiores vilões da novela, ele é envolvido com gente perigosa e até vai fazer mal ao próprio filho.
Santiago fica cara a cara com Daniel e faz pedido