Em Três Vezes Ana Ramiro armou muito bem uma emboscada para a gêmea má, o contador a convenceu a ser sua namorada.
Ramiro quer provar a toda a família Álvares de Castilho, especialmente Ana Laura, quem realmente é Ana Letícia, e vai conseguir o que quer, a gêmea resolve apresentar o novo namorado para toda a família.
Ana Letícia marca um jantar com toda a família, ela começa dizendo que todos cometeram um erro ao julgar Ramiro da pior maneira, que foram injustos com ele e reconhece que a culpa é dela.
Mariano e Ernestina lembram que Ana Letícia afirmou que Ramiro estava jogando com ela e a irmã e que agia por interesse. Ana Laura também fala, diz que Ana Letícia a convenceu que Ramiro estava com ela só por conta de sua herança.
Ana Letícia admite diante de toda a família que estava errada quanto sua opinião sobre Ramiro e que o contador descobriu que está apaixonado por ela, que entre eles sempre existiu uma atração, mas que não permitiu vivê-la por medo de magoar Ana Laura.
Ramiro fica sozinho com a família quando Ana Letícia vai atender ao celular, ele aproveita para pedir desculpas por toda aquela situação, mas fala que precisava provar que Ana Letícia estava mentindo porque graças a ela todos deixaram de acreditar nele.
Quando Ana Letícia volta ver Ramiro perto de Ana Laura e percebe que foi desmascarada e que terá que sofrer as consequências, pois, toda a família cai em cima dela.
Ernestina, Mariano e Ana Laura vão se mostrar muito decepcionados com Ana Letícia, ela vai chorar e implorar pela compreensão da família.
Ernestina humilha e expulsa Ana Letícia de casa