Em Três Vezes Ana Remédios já descobriu o segredo que Soledade guarda a sete chaves, sendo que, de início, ela resolve se calar, mas vai acontecer algo que a faz mudar de ideia.
Remédios leva Soledade ao show de estréia da Dançare, ela fica encarregada de contar a nova amiga que Ana Lúcia está trabalhando na companhia e vai participar do espetáculo.
Soledade fica aflita, pois, tem medo que alguém reconheça a filha e se desespera quando Tadeu diz no palco que a família Álvares de Castilho patrocinou o evento e chama Ernestina, avó das trigêmeas, ao palco.
Ana Lúcia se prepara para subir no palco mais uma vez quando Soledade aparece furiosa e vai maltratar e humilhar a filha na frente de todos os artistas.
Três Vezes Ana: Soledade humilha Ana Lúcia na frente de todos
Soledade vai querer tirar Ana Lúcia o mais rápido dali para impedir que ela dê de cara com a avó.
No dia seguinte Soledade não vai querer deixar que Ana Lúcia continue trabalhando na companhia, mesmo todos tentando convencê-la, pois, sabe o quanto é arriscado.
Remédios faz chantagem com Soledade. Ela ver o desespero e tristeza da gêmea pela mãe não deixá-la trabalhar na Dançare e vai agir.
A dona da pensão vai ter uma conversa muito séria com Soledade onde vai ameaçar contar o segredo dela caso não deixe Ana Lúcia ficar na companhia.
Remédios vai dá um aviso a Soledade, vai lembrar que aceitou guardar o segredo dela, mas que em troca vai precisar fazer algo.
A dona da pensão ameaça a hóspede, diz que se Soledade não apoiar o sonho de Ana Lúcia, se a jovem renunciar os sonhos por culpa dela, então ela vai ter que procurar os Álvares de Castilho para ver se com a família verdadeira a gêmea encontra o apoio que necessita e que Soledade não está lhe oferecendo.