As próximas semanas de Três Vezes Ana serão cheias de encontros, e um que vai dá o que falar é de Soledade com Mariano, a senhora vai dá de cara com o tio da filha e ficará sem palavras.
Soledade entra em desespero porque sabe que Ana Lúcia está mais perto da verdade do que imagina e tem medo de perder a filha.
Primeiro Soledade vai à estréia do show da Dançare, fica sabendo que Ana Lúcia participa do espetáculo e se aflige quando Ernestina sobe ao palco e quer conhecer os artistas.
Ana Lúcia se apresenta caracterizada e não será reconhecida pela família, porém, quando os artistas são chamados para subir novamente ao palco para ganhar uma gratificação a gêmea já está sem a máscara.
Soledade age rápido, ela vai correndo até os camarins, briga e até bate em Ana Lúcia na frente de todos os artistas da companhia para obrigar a filha a ir embora com ela e não correr o risco de dá de cara com a avó.
Soledade fica cara a cara com Mariano e se impressiona. Ela vai até o ateliê de Veridiana ver se consegue o trabalho, quando chega lá Veridiana está de mudança, mas a contrata.
A mãe de Ana Lúcia vai ajudar a patroa na mudança, só que, quando está lá e fica sozinha por um momento Mariano chega, se apresenta como Mariano Álvares de Castilho e pergunta por Veridiana.
Mariano vai agradecer Veridiana por ter retirado o processo contra ele. Soledade vai querer saber da patroa se Mariano vai sempre lá, Veridiana afirma que os assuntos com ele terminaram e que não vai voltar a vê-lo.
Contudo Soledade fica com medo de Ana Lúcia dar de cara com o tio e não vai querer que a filha vá no trabalho dela, sendo que, até mesmo ela pode ser reconhecida por Veridiana que em breve vai conhecer as outras gêmeas.
Três Vezes Ana: Ramiro fica cara a cara com Ana Lúcia