Em Três Vezes Ana Soledade fugiu do povoado com medo de descobrirem que Ana Lúcia não é sua filha, porém, ela não vai conseguir fugir muito tempo do seu passado.
Ramiro resolve retomar as investigações para encontrar a gêmea desaparecida e volta ao povoado, ele vai conversar com Orlando, mostrar as fotos de Ana Letícia e Ana Laura e falar de Ana Lúcia.
Orlando logo entende que se trata de sua amiga de infância, que Soledade ficou com a menina que não era sua filha, mas vai se calar e vai querer avisar a Soledade o que está acontecendo.
Após conversar com Ramiro, Orlando vai falar com Joana contar o que ficou sabendo, ele vai dizer que descobriu que Soledade e Ana Lúcia saíram do povoado fugidas que uma pessoa da capital estava procurando-as.
Orlando vai contar para Joana que através dessa pessoa descobriu que Ana Lúcia não é filha verdadeira de Soledade, que é uma menina que a senhora encontrou depois de um acidente que aconteceu há vários anos e ela a roubou.
Três Vezes Ana: Orlando descobre toda a verdade sobre Ana Lúcia
Joana não quer acreditar, mas Orlando fala que, por isso, precisa saber onde Soledade está para preveni-la antes que Ramiro as encontre, diz que se isso acontecer Soledade pode ser acusada de sequestro.
Soledade fica sabendo que descobriram seu segredo. Ela liga para a Joana para pedir que mande algum dinheiro, pois, estão ficando sem e acaba descobrindo que a amiga já sabe que Ana Lúcia não é filha dela.
Joana pergunta como Soledade foi capaz de roubar uma criança, conta que o homem de quem ela está fugindo voltou ao povoado, que leu as cartas para ele e que conversaram.
Soledade fica nervosa ao saber que seu segredo foi descoberto, mas se justifica dizendo que graças a ela Ana Lúcia está viva, pois, a salvou do rio.