Em Três Vezes Ana Soledade vai até as últimas consequências para impedir que Ana Lúcia descubra seu passado.
Soledade humilha Ana Lúcia na frente de todos. Tudo vai acontecer no dia da estréia do novo show da Dançare.
A família Álvares de Castilho é convidada para o evento, pois, estão patrocinando o novo show e o dinheiro arrecadado será destinado a fundação da família que cuida dos deficientes.
Santiago com a ajuda de Isac e Ramiro vão impedir que as trigêmeas se encontrem, porém, Ernestina fica a ponto de ver de perto a neta perdida, mas Soledade vai se encarregar que isso não aconteça.
Três Vezes Ana: Ana Laura se envergonha de algo que faz com Ramiro
Quando Ernestina pede para que os artistas do espetáculo subam ao palco, Soledade sai correndo em busca da filha. Ela vai querer impedir que Ana Lúcia fique perto da avó e vai fazer até algo que nunca fez antes.
Soledade bate em Ana Lúcia na frente de todos, ela dá um tapa na filha nos bastidores na frente de todos os artistas. A mulher chama a filha de mentirosa e diz que ela a fez de boba.
A acrobata implora para a mãe deixá-la subir no palco, mas Soledade fala que se não for embora com ela naquele momento quando voltar para a pensão não vai encontrá-la mais e que a filha pode esquecê-la para sempre.
A gêmea vai aceitar o que a mãe diz, mas terão uma forte discussão. Ana Lúcia vai dizer para Soledade que não é justo o que ela está fazendo, que estragou a melhor noite de sua vida, que nunca tinha batido nela e que não sabe por que a mãe age daquela forma porque aquele é seu sonho.
Ana Lúcia fala que trabalhou muito para se apresentar no show, que Soledade deveria ter orgulho dela e não humilhá-la diante de toda a companhia.