Na novela Triunfo do Amor apareceu o fotógrafo Alonso que se apaixonou por Maria Desamparada à primeira vista, mas a mocinha o avisou que só poderia ser sua amiga, porque seu coração pertence ao Max. No início Alonso aceita ser somente amigo de Maria, mas depois ele vai avançar o sinal.
Alonso ficou alguns meses com Maria Desamparada enquanto ela estava grávida, com isso ele acha que tem algum direito sobre ela ou sobre o bebê, mas ele está muito enganado. Em breve Alonso beijará Maria Desamparada à força e com isso, ela não vai mais querer tê-lo por perto.
Em Triunfo do Amor Alonso beija Maria Desamparada à força
Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor, Alonso vai até a casa de Maria tentar convencê-la a não voltar para o Max e leva de presente um álbum do pequeno João Paulo. A moça está irredutível quanto a sua decisão, mas fica muito feliz com o presente.
Alonso fala para Maria Desamparada que não quer ser apenas seu amigo e que tem medo de perdê-la, Maria fala que não o ama e que seu coração pertence ao Max. O rapaz não resiste e acaba pegando Maria Desamparada e a beijando à força.
Maria afirma que nunca vai amar outra pessoa além de Maximiliano, Alonso pede uma chance, mas a mocinha diz que sente muito, ele insiste e ela lhe dá um fora e manda ele soltá-la. Maria expulsa o fotógrafo da sua casa e fala que o melhor é que ele a esqueça. Alonso pede desculpa e sai.
Na trama Triunfo do Amor essa é a segunda vez que Alonso vai beijar Maria Desamparada, mas agora ele vai ser mais violento e isso deixará Maria muito zangada com ele.
Portanto, Alonso vai beijar Maria Desamparada à força, mas ela também tem culpa, porque mesmo sabendo que ele é apaixonado por ela, ela permite que ele fique próximo dela e do filho.