Na novela Triunfo do Amor o Padre João Paulo fica muito triste ao perceber que a sua mãe não muda. Ele vai descobrir que Bernarda contou para Vitória que Maria Desamparada é a sua filha, mas ela fez isso quando a empresária estava anestesiada e dormindo.
Vitória dirá ao Padre que sonhou que sua mãe Bernarda tinha ido ao hospital, o sacerdote diz que não foi sonho que sua mãe foi ao hospital e contou para Vitória o nome da sua filha, mas Vitória se desespera ao perceber que não se lembra. O Padre está com sua filha Maria Desamparada e fala da preocupação que tem com sua mãe, a mocinha se oferece para conversar com sua avó.
Em Triunfo do Amor Bernarda bate em Maria Desamparada
Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor, Maria Desamparada vai conversar com Bernarda e já irrita a fera chamando o Padre João Paulo de seu pai. Bernarda grita com Maria exigindo que ela não chame seu filho, o Padre João Paulo de pai.
Bernarda afirma que João Paulo é um sacerdote e um homem de Deus, Maria Desamparada diz que sim, mas fala que ele também é o homem que a gerou. Após isso, Bernarda dá uma tapa na cara da mocinha.
A vilã manda Maria se calar e diz que é preciso ser muito sem vergonha para ir até a casa dela dizer essas coisas. Bernarda fala que renega Maria Desamparada e o seu sangue. A mocinha pergunta se ela então renega o seu filho o pequeno João Paulo.
Na trama Triunfo do Amor Bernarda diz para Maria Desamparada não falar desse inocente, pois, ele é o único digno de levar o seu sangue. A jovem diz que é impossível que ela aceite o bebê e não aceite ela que é a mãe dele.
Assim como fez com Vitória, Maria Desamparada vai dizer para Bernarda que ela não irá mais ver o bebê e nem saber mais dele. Com isso, Bernarda vai armar um plano maligno para ficar com o filho de Maria.