Na novela Triunfo do Amor Osvaldo Sandoval está de volta para cuidar da sua filha Fernanda que sofreu um acidente e não pode mais andar. Como ele ficará no país, tem planos para montar suas peças no teatro que comprou em sociedade com Guilherme.
Para comprar o teatro, Osvaldo vendeu todas as suas ações da empresa de Vitória, deixando a companhia quase que na falência. O que Osvaldo não imaginava era que Guilherme ficou com o teatro só para ele.
Em Triunfo do Amor Guilherme se revela para Osvaldo
Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor, Osvaldo vai até a casa de Guilherme para saber como está o teatro deles e é surpreendido quando Guilherme afirma que o teatro é somente dele. Osvaldo pergunta se Guilherme quer roubá-lo e ele diz que o dinheiro dado por Osvaldo não tem recibo e além disso Osvaldo assinou uma procuração para ele.
Osvaldo perde a cabeça e bate em Guilherme, mas o vilão também bate em Osvaldo. Osvaldo pergunta porque Guilherme fez isso ele responde que é porque Osvaldo é um ingênuo que se deixa levar por qualquer um.
Na trama Triunfo do Amor Guilherme se revela para Osvaldo afirmando que o odeia porque ele tirou dele a única mulher que ele amava, Leandra Montenegro, a mãe de Maximiliano.
Osvaldo diz que Leandra não amava Guilherme, por isso se casou com ele. O vilão diz que sempre odiou Osvaldo e que só estava esperando o momento para se vingar. Guilherme confessa para Osvaldo que fez muitas intrigas contra ele e que deixou as chaves para que Linda entrasse no apartamento de Ofélia e foi ele que ligou para Vitória para flagrar Osvaldo com Linda.
Em Triunfo do Amor, após se revelar para Osvaldo, Guilherme pega uma arma, os dois brigam e quem leva a pior é Guilherme que é baleado. Em seguida Osvaldo chama uma ambulância e a polícia.
Portanto, Guilherme que sempre se fez de melhor amigo de Osvaldo Sandoval vai se revelar dizendo que o odeia e quase vai perder a vida.