Na novela Triunfo do Amor vai nascer o filho de Helena, por isso, Max não vê mais motivos em ficar casado com essa maluca. Em breve, Max mandará um advogado até a empresa de Bernarda para falar com Helena.
O advogado diz que Helena abandonou a sua casa e o seu filho e terá que assinar o divórcio, mas a vilã afirma que saiu de casa porque estava correndo risco de vida, pois, Max é um homem violento.
Em Triunfo do Amor Helena acusa Max de violência doméstica
Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor, Helena vai mostrar ao advogado de Max alguns hematomas que ela tem no pescoço e no braço e afirmará que foi Max que fez. Ela falará para o advogado que saiu da casa dos Sandoval porque sua vida estava correndo risco e que Max sempre a maltratava.
Depois disso Max vai até a empresa reclamar com a esposa por ela ter tentado matar Maria Desamparada e a megera se faz de vítima. Na frente dos funcionários ela pede para chamarem os seguranças e diz para Max deixá-la em paz e parar de torturá-la. Maximiliano pergunta do que ela está falando e ela diz para quem quiser ouvir que Max bate nela.
Na trama Triunfo do Amor, Helena vai ter mais uma crise e tentará pular do alto do prédio, mas Max consegue segurá-la e puxá-la. O rapaz se acalma e tenta conversar com Helena, mas os policiais dizem que ele está preso.
Quem assiste a essa novela sabe que o único homem que machuca Helena é Guilherme e os hematomas que ela irá mostrar ao delegado foram feitos por ele. Entretanto, a vilã quer a todo custo prejudicar a família Sandoval e se vingar de Max por preferir a Maria Desamparada.
Portanto, em Triunfo do Amor, Helena vai acusar Max de ser um homem violento e com isso ele perderá a guarda do seu filho Osvaldo.