Na novela Triunfo do Amor, Helena é uma mulher má que não está bem da cabeça. Após ajudar Bernarda a quase matar Max e o filho, Helena tem uma crise e acabará sendo internada em um manicômio.
Helena vai devolver seu filho Osvaldinho para Maximiliano, mas na mesma noite, o rapaz e o bebê quase morrem, só não acontece o pior, porque Fausto salva a vida dos dois. Pensando que Maximiliano e seu filho estão mortos, Helena tem uma crise e vai direto para um hospital psiquiátrico.
Em Triunfo do Amor Helena é internada em um manicômio
Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor, Helena estará na empresa de Bernarda, ela vai pegar um canivete e cortar os pulsos. Sua mãe Rosana chega e chama uma ambulância. A mulher vai direto para um hospital psiquiátrico e o médico diz a Max que sua esposa perdeu a razão.
No hospital psiquiátrico, Helena fica amarrada e muito nervosa, porque ela quer sair de lá. Rosana vai visitar a filha que pede para ver Max, pois, ela pensa que ele está morto, mas sua mãe afirma que ele está vivo.
Mesmo Helena sendo uma mulher ruim e ter tentado matar Maria Desamparada, o fato de ter tentado tirar a vida de Max e do próprio filho foi muito forte para ela, por isso, ela entrará em choque.
Na trama Triunfo do Amor, Helena não gosta de Max, mas ela não quer ficar sozinha, por isso, ela faz de tudo para separar Maximiliano de Maria, porém não vai conseguir. Na realidade, ela gosta de Guilherme e ele dela, mas o ator não quer assumir um compromisso.
Nessa altura Guilherme estará encantado pela volta de Leandra, a mãe de Max, que ele sempre amou, mas em breve, ele voltará a procurar Helena.
Portanto, após uma forte crise e de cortar os pulsos, Helena será amarrada e trancada em um hospital psiquiátrico, mas quando ela melhorar ela ficará no manicômio. Não percam os próximos capítulos dessa novela que é muito emocionante.