A novela Triunfo do Amor traz como casal principal, Maria Desamparada e Maximiliano Sandoval. O rapaz teve que casar com Helena, pois, ela inventou que estava esperando um filho dele que na realidade é de Guilherme.
Em breve Helena vai se unir a Bernarda para matar Max e o próprio filho, pensando que eles morreram, Helena ficará em choque e será internada em um manicômio. Lá ela ficará sabendo pelo próprio Max que eles estão divorciados.
Em Triunfo do Amor Max se divorcia de Helena
Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor, Oscar dirá para Maximiliano que ele está divorciado de Helena que agora ele é livre para fazer o que quiser. Na hora que Oscar está dando a notícia Rosana aparece e pede para que o rapaz não abandone a sua filha, mas é em vão.
Ao receber o documento de divórcio, Maximiliano vai até o manicômio comunicar à Helena que agora nada mais os unem. Quando ele chega Helena está tentando bater em Maria Desamparada. Helena se assusta ao ver que Max está vivo e implora para que ele a tire de lá.
Max afirma que não pode fazer mais nada por ela porque os dois estão divorciados. Helena fica histérica, mas um pouco aliviada, pois, descobre que seu filho, o Osvaldinho também está vivo.
Na trama Triunfo do Amor Maria Desamparada vai ao manicômio conversar com Helena, porque sua mãe Rosana foi até a casa da mocinha e até se ajoelhou para que ela deixasse Max com sua filha.
Maria vai ver Helena e diz que por nada desse mundo vai desistir de Maximiliano e que agora eles decidiram que serão felizes para sempre. A megera conta para a mocinha que seu filho não é de Maximiliano e sim de Guilherme, mas Maria Desamparada não acredita.
Portanto, Max e Helena irão se divorciar e agora ele poderá finalmente ficar com Maria Desamparada que é a mulher da sua vida.