Na novela Triunfo do Amor, Fernanda sofreu um grave acidente, no qual Frederico morreu e ela ficará sem poder andar. Maria Desamparada não sabe que Fernanda é a sua irmã, mas sente algo especial por ela.
Ao descobrir o que aconteceu, Maria Desamparada vai ao hospital e encontra Max. No dia seguinte a moça vai outra vez ao hospital consolar Max e também ver Fernanda, mas Vitória vai chegar na hora e irá expulsá-la.
Em Triunfo do Amor Vitória expulsa Maria Desamparada do hospital
Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor, Maria Desamparada vai ao hospital e encontra Max, ele diz que por enquanto não pode se casar com ela e a mocinha diz que entende que nesse momento ele tem que cuidar da mãe e da irmã dele.
Maria Desamparada pergunta a Max se pode ver Fernanda, ele diz que sim e a leva para vê-la. Vitória entra no quarto na hora que Maria está dando um beijo em Fernanda.
Vitória pergunta para Maria Desamparada como ela se atreveu a ir ao hospital e o que ela pretende rir da sua dor. Maria diz que de jeito nenhum que foi ao hospital porque o homem que ela ama está sofrendo e precisa dela ao seu lado.
Na trama Triunfo do Amor Vitória fala que Max não precisa de Maria e diz para ela se afastar, pois, desde que chegou em suas vidas as desgraças os perseguem. Maximiliano pede para sua mãe se calar.
Vitória fala que maldito o dia em que ela conheceu Maria Desamparada. A mocinha diz que só vai pedir para que Vitória jamais esqueça as suas palavras, ofensas e humilhações, porque ela sente no fundo do seu coração que um dia Vitória irá se arrepender e lhe pedirá perdão de joelhos.
A empresária manda Max tirar Maria do quarto de Fernanda, senão ela mesma vai tirar. Max pede outra vez para sua mãe se acalmar e Maria afirma que sempre estará ao lado dele, mesmo a mãe dele sendo contra.
Portanto, mais uma vez Vitória irá maltratar a sua filha, por isso, será tão difícil Maria Desamparada aceitá-la como mãe.