Truques para Parecer Mais Jovem e para Se Manter Jovem por Mais Tempo

truques-para-ficar-mais-jovem-2

As mulheres se preocupam muito em se manterem jovens e parecerem mais jovens, para isso elas investem em truques de maquiagem e cosméticos.

 Truques para parecer mais jovem e para se manter jovem por mais tempo

Evite exageros na base e no corretivo – A base e o corretivo são ótimos para esconder imperfeições, porém se forem aplicados em excesso, se acumularão nas linhas de expressão e nas rugas. A dica é usar base de cobertura suave, pois ela uniformiza a pele e não deixa acúmulo de produto.

Cuide da pele desde cedo – Mulheres até 25 anos devem hidratar muito a pele. Já as mulheres depois dessa idade precisam usar cremes anti-idade.

Invista em produtos de maquiagem que cuidam da pele – Use maquiagem de alta tecnologia, com ativos anti-idade que trata a pele enquanto embeleza o rosto feminino. Alguns produtos são: BB Cream, bases que retardam o envelhecimento, sombras e batons com antioxidantes.

Não exagere na pinça – As sobrancelhas mais grossas são associadas à juventude. A dica é tirar somente os pelos que estão fora de lugar.

Cuide do pescoço e do colo – A pele do pescoço e do colo é mais fina e conta com menos fibras elásticas e de colágeno. Por isso sempre quando for cuidar do rosto, estenda os cuidados para o pescoço e o colo. Use hidratantes, protetores solar e até cremes anti-idade.

Cuide das mãos – Para evitar o envelhecimento das mãos, aplique hidratante durante o dia e um creme à noite que contenha em sua fórmula manteiga de karité, ácido lático e ureia.

Use protetor solar – Aplique o protetor solar todos os dias, inclusive nos dias de chuva, pois isso diminui o surgimento dos sinais de envelhecimento.

Use iluminador – Use iluminador nas áreas certas do rosto, como: no ossinho da maçã do rosto e rente à linha de baixo das sobrancelhas. Para deixar a boca mais carnuda, aplique iluminador na parte de cima da boca.

Use cremes com colágeno e elastina – Mulheres mais maduras devem usar cremes e hidratantes ricos em elastina e colágeno. Para que esses cremes façam efeito combine-os com uma alimentação rica em vitamina C.

Adote o olho esfumado – Fazer um esfumado no canto externo superior do olho, levanta o olhar. Para isso faça o seguinte: com um pincel de sombra fino, faça um traço com a sombra marrom rente à raiz dos cílios superiores, indo do meio, para o canto externo, puxando um pouquinho para cima. Esfume a sombra e aplique nos cílios duas camadas de máscara de cílios.

Essas dicas foram tiradas do site “M de mulher” e podem ser seguidas por mulheres de todas as idades e estilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *