Tudo sobre a morte de Edith González

Edith González morreu

O México está em luto porque perdeu uma de suas maiores estrelas. Edith González morreu na madrugada da última quinta-feira, 13, aos 54 anos vítima de um câncer no ovário.

Os familiares, amigos e fãs de Edith González acompanharam sua luta contra um câncer de ovário que foi descoberto em agosto de 2016, a atriz assumiu a doença e contou com o apoio de seus seguidores. Ela se submeteu a uma cirurgia na qual foi removido seu útero e tudo que se encontrava por perto.

Edith González também fez tratamento de quimioterapia para se livrar de vez da doença, em junho de 2017, ela anunciou que o câncer estava controlado e que estava voltado com tudo ao trabalho.

A mexicana gravou uma participação especial na novela “3 familias” da TV Azteca protagonizada por Ingrid Martz, a Daniela de “A Que Não Podia Amar”. Nesse ano Edith estava em cartaz com a peça “Entre Mujeres” ao lado de Ana Bertha Espín, Azela Robinson e Cecilia Gabriela.

Em abril desse ano o site “TV Notas” publicou uma notícia informando que durante a gravação do programa “Este es mi estilo” Edith González sentiu fortes dores na barriga e chegou a vomitar, porém, a atriz negou qualquer problema de saúde.

Edith morreu no Hospital Ángeles Interlomas, no México. Segundo o programa Hoy da Televisa, a atriz, que estava internada há algum tempo devido à complicação da volta do câncer, teve morte cerebral e sobrevivia ligada a aparelhos que foram desligados a pedido de sua família que quis atender sua vontade. Na hora da morte ela estava cercada por seu irmão Víctor Manuel González, sua filha única Constanza, de 14 anos, e seu marido Lorenzo Lazo.

Em uma entrevista ao programa de televisão “Don Francisco te invita” na Telemundo Edith González falou sobre o câncer, ela disse que teve total apoio de sua filha e que não gostava de demostrar seu sofrimento: “Constanza tem sido uma menina que quando lhe disse que estava com câncer ela ficou nos pés da minha cama e não me abandonou nem um momento . Ela é a cereja do bolo da minha vida. Durante o câncer e o tratamento de quimioterapia sorria para os outros, mas quando estava sozinha chorava muito, porém, nunca perdi a esperança que venceria o câncer”.

Aos 54 anos, a atriz tinha muitos planos, ela pensava em adotar um bebê queria voltar às novelas, só estava esperando um projeto que a agradasse e estava escrevendo um livro falando sobre sua batalha sobre o câncer, porém, não se sabe que foi finalizado.

Edith González começou sua carreira artística ao 5 anos ela fez cinema, teatro, programas de TV e mais de 30 novelas. No Brasil ela era conhecida por seu trabalho em Salomé, Coração Selvagem, Mundo de Feras e Camaleões.

Edith González com sua filha
Edith González com sua filha
Edith González com o marido
Edith González com o marido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *