No último capítulo de A Dona Valentina e José Miguel vão se casar na igreja, mas durante a cerimônia Rodrigo Gavilán aparece e tenta matar a mocinha.
Rodrigo foi dado como morto, pois a caverna onde ele estava escondido sofreu uma explosão, mas o vilão não morreu e fará mais uma tentativa para destruir a mocinha e o galã.
No último capítulo de A Dona Rodrigo tenta matar Valentina no casamento
No último capítulo de A Dona José Miguel e Valentina terão uma bela cerimônia de casamento, mas quando eles ainda estão na igreja Rodrigo aparece com uma arma e diz que vai matar Valentina, já que ele não tem coragem de matar José Miguel por ser o seu filho.
Rodrigo aponta a arma para Valentina e quase atira, mas José Miguel ficará na frente da mocinha e Alonso agarrará o vilão por trás. Rodrigo consegue se livrar de Alonso, mas José consegue tirar a arma dele.
Os policiais prendem Rodrigo que fica muito nervoso, pois ele dirá que o amor que ele sente por Valentina o destruiu e diz para José Miguel que ele foi um forte concorrente, pois jamais teve medo dele.
No último capítulo de A Dona Valentina chora por causa do medo de Rodrigo Gavilán, mas é consolada por seu marido e por Isabel. Alonso anima as pessoas dizendo que eles devem comemorar o casamento dos mocinhos.
Para não perder a cena em que Rodrigo tentará matar Valentina dentro da igreja, a dica é assistir a novela até o fim, pois essa cena acontecerá no final do último capítulo.
Na realidade, assim como Ivana com José Miguel, Rodrigo sempre se enganou, porquê Valentina jamais lhe deu esperança de ter algo com ele, o que acontece é que como ele conseguiu ter um romance com Leonor e um caso com Ivana achou que a mocinha também iria querer algo com ele.
Portanto, no último capítulo de A Dona Rodrigo entrará na igreja na hora do casamento de Valentina e José Miguel e ameaçará a vida da mocinha.