Na novela Um Refúgio para o Amor Rodrigo caiu na armadilha de Roselena e Clara e terá que casar com a vilã, pois ela está grávida, porém ele se vingará dela logo após o casamento.
Clara apareceu grávida afirmando que espera um filho de Rodrigo, no início ele decide que não casará com ela, mas Roselena usa Máximino para obrigá-lo.
Em Um Refúgio para o Amor Rodrigo se vinga de Clara após casamento
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor Rodrigo e Clara se casam e no mesmo dia o galã se vinga da sua esposa, pois não vai querer nada com ela.
Rodrigo estará na sala do seu apartamento quando Clara chega apenas com um ropão, ela o tira na frente de Rodrigo que se levanta e a veste. A mulher tenta convencer o marido de ter algo com ela, mas ele não quer.
Quando Rodrigo deixa Clara sozinha ela afirma que o odeia. Na realidade, Clara já sabia o que esperar de Rodrigo, pois se ele a deixou plantada no primeiro casamento, então isso quer dizer que ele não sente mais nada por ela.
Na trama Um Refúgio para o Amor Rodrigo só ficou com Clara por causa da bebida, mas se ele fez isso é porque ainda sente alguma coisa por ela, se não ele não teria feito isso.
Não se sabe se o filho que Clara espera é mesmo de Rodrigo, pois ela começou a se sentir mal dois dias depois de ter ficado com ele como se ela já estivesse grávida a algum tempo, já Luciana também está grávida, mas o filho dela é verdadeiramente de Rodrigo.
Rodrigo só casou com Clara por que seu pai o obrigou, mas ele não a suporta e no casamento ele percebeu pelas atitudes da moça que ele tinha caído em outra armadilha.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Rodrigo vai casar com Clara, mas irá se vingar dela, pois não vai querer ficar com ela.
Um Refúgio para o Amor: Cláudio faz pedido a Luciana e a Paz