No quarto capítulo de Um Refúgio para o Amor Aquiles vai enlouquecer, pois ele vai raptar Luciana e querer obrigá-la a casar com ele e a mocinha ficará com muito medo.
Luciana foi a cidade vizinha para vender os seus potes, já que no povoado Aquiles colocou seu empregado para vender a mesma mercadoria muito barata, porém na hora que a mocinha chega à cidade o vilão a sequestra.
Em Um Refúgio para o Amor Aquiles pretende obrigar Luciana a casar com ele
Na novela Um Refúgio para o Amor Aquiles amarra e amordaça Luciana e a leva para a casa dele. Lá o velho obriga a mocinha a ir para o quarto dele onde tem uma cama repleta de pétalas de rosas e um vestido de noiva.
Aquiles diz que Luciana tem que colocar o vestido de noiva para eles poderem casar, a jovem afirma que não vai colocar e ele ameaça colocar o vestido nela.
O vilão sai do quarto e deixa Luciana trancada, mas de forma alguma ela vai colocar o vestido de noiva. O empregado de Aquiles vai buscar Luciana porque o juiz chegou e ela desce com a roupa normal.
Na trama Um Refúgio para o Amor Aquiles vai querer que o juiz realize seu casamento com Luciana, mas a mãe e a madrinha de Luciana e também a polícia chega para salvar a mocinha de casar com um homem que ela não ama.
Aquiles será preso, mas só de aparência, pois o delegado do povoado obedece as ordens dele, mas como tem dois policiais de outra cidade o delegado o leva para a prisão, mas logo em seguida o solta.
A família de Luciana está com medo do que Aquiles pode fazer com a mocinha, pois ele está obcecado por ela.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Luciana será sequestrada por Aquiles e ele vai querer obrigá-la a casar com ele, mas logo chega ajuda e o vilão não consegue o que quer.
Sortilégio: Alessandro fica deprimido com sequestro de Maria José