Desde o primeiro capítulo de Um Refúgio para o Amor Aquiles está atrás de Luciana e em breve ele irá sequestrá-la.
Aquiles esteve no velório de Galdino e na frente de todos mentiu dizendo que a última vontade do fazendeiro era que sua filha Luciana se casasse com ele e como ele é um cavalheiro ele iria cumprir a sua palavra. Ninguém acreditou, pois Aquiles falou que Galdino tinha dado a permissão para ele casar com sua filha em troca de esquecer a dívida.
Em Um Refúgio para o Amor Aquiles rouba Luciana
No quarto capítulo de Um Refúgio para o Amor Luciana vai para uma cidade vizinha vender seus potes, pois em sua cidade Aquiles mandou seu empregado vender potes bem mais baratos.
Ao chegar na cidade vizinha, Luciana vai comprar refrescos para tomar com a comida que ela trouxe e quando ela está saindo do mercadinho, um carro preto para em sua frente e abre a porta.
Luciana se aproxima e é arrastada para dentro do veículo. Ariché que a acompanhou até a cidade vizinha se desespera e encontra no chão um pedaço de fumo de Aquiles e com isso o garoto tem certeza que o velho levou a mocinha.
Na trama Um Refúgio para o Amor a moça que tinha acabado de conhecer Luciana chamou a polícia e eles vão afirmar que irão encontrar Luciana e levam Ariché para o povoado.
Ao chegarem a polícia conta o que aconteceu com Luciana. Quando Aquiles coloca Luciana à força no carro ele diz para ela que tentou por bem que ela o aceitasse, mas como ela não quis agora será por mal.
Luciana falará que ele a sequestrou e que irá para a prisão, mas o vilão dirá que não a sequestrou e sim a roubou e agora ela será a sua esposa.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Luciana será sequestrada por Aquiles, mas logo sua família irá recuperá-la.
Sortilégio: Maria José é sequestrada