Nos últimos capítulos de Um Refúgio para o Amor Clara e Rodrigo vão se divorciar, mas a mulher ficará entrando e saindo do apartamento do galã na hora que ela quer, pois Rodrigo ficou com a sua filha Alexia.
Clara tirou muito dinheiro de Rodrigo, mas continuará na vida dele com a desculpa de que precisa ver sua filha Alexia e em breve ela vai maltratar Mateo.
Em Um Refúgio para o Amor Clara será grosseira com Mateo
Na reta final de Um Refúgio para o Amor Rodrigo convidará Mateo para passar a tarde com ele e com sua filha em seu apartamento. Quando eles estão decidindo qual filme vão assistir Clara aparece com toda grosseria.
Ela pergunta quem é aquele menino e Mateo se apresenta e lhe oferece chocolate. Alexia abraça Mateo e diz que é seu amigo, Clara puxa a menina e a proíbe de se aproximar de Mateo.
Rodrigo se irrita com Clara e a leva para outro cômodo para conversarem, o galã fala que Clara é preconceituosa e ela diz que está vendo como ele cria a filha deles incentivando amizades de alto nível.
Na trama Um Refúgio para o Amor Rodrigo afirma que está incentivando a sua filha a ter amizades sinceras e boas, coisa que Clara não teve.
Rodrigo diz que Clara pode fazer da sua vida o que quiser, pois ele não se importa e ele fará o mesmo. Clara pergunta e a filha e ele diz que ele é o responsável por ela e sabe como vai criá-la.
Clara ameaça Rodrigo dizendo para ele aproveitar enquanto pode, pois a última cartada será a dela e antes de ir embora fala para Alexia que quando Mateo for embora ela tome um banho e peça para a babá jogar a sua roupa no lixo, Rodrigo a expulsa.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Clara vai maltratar Mateo ao encontrá-lo no apartamento de Rodrigo com Alexia.
Um Refúgio para o Amor: Cláudio Linhares enfrenta Máximino