Na novela Um Refúgio para o Amor Clara e Rodrigo iriam se casar, mas com o aparecimento de Luciana, o galã decidiu abandonar a sua futura esposa.
Clara ficou muito triste com o que aconteceu e chegou a um momento de desistir de Rodrigo, mas ela decidiu se vingar de Luciana e separá-la do galã.
Em Um Refúgio para o Amor Clara começa a perseguir Luciana e Rodrigo
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor Clara envia para Rodrigo uma revista que traz na capa Luciana quando ela trabalhou uma noite na boate, depois ela vai até o apartamento dele e o encontra com Luciana.
Julie, mãe de Clara, está com Roselena quando Rodrigo liga e avisa que vai jantar com Luciana em seu apartamento. Julie vai falar para Clara ir atrapalhar o casal e é isso que ela vai fazer.
Rodrigo prepara o apartamento para jantar e ficar com Luciana, mas Clara chega na hora que eles estão se beijando e acaba todo o clima. O galã é duro com sua ex perguntando o que ela faz lá.
Clara fala que foi buscar as coisas dela que ainda estão no apartamento, mas Rodrigo diz que o apartamento é dele e a manda voltar no outro dia pela manhã para buscar as coisas dela.
Na trama Um Refúgio para o Amor Rodrigo exige que Clara lhe entregue a chave do seu apartamento e quando ela vai entregá-lo ele não recebe e fala para ela colocar no móvel.
Luciana fica muito triste com a situação e quer ir embora, mas Rodrigo diz que quem tem que ir embora é Clara. A mulher finge que está tudo bem, mas ao sair do apartamento ela chora.
Clara decidiu ir atrás de Rodrigo e ser humilhada na frente de Luciana só para atrapalhar a relação do casal.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Clara começa a ficar atrás de Rodrigo e Luciana para perturbá-los, mas Rodrigo não deixará ela fazer o que ela quer.
Um Refúgio para o Amor: 8 Curiosidades de Gabriel Soto