Na novela Um Refúgio para o Amor Clara apareceu grávida e Rodrigo foi obrigado a casar com ela, pois Roselena convenceu Máximino a obrigar o filho a casar com a vilã.
Agora casado com Clara, Rodrigo passará por muitas coisas difíceis. Na primeira noite de casados, Rodrigo desprezou Clara, mas logo ela vai se vingar dele.
Em Um Refúgio para o Amor Clara vai queimar o vestido de noiva de Luciana
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor Clara estará no apartamento de Rodrigo e encontrará o vestido de noiva de Luciana. A vilã vai encontrar a caixa com o vestido e decidirá fazer uma maldade.
Clara telefona para Rodrigo no escritório perguntando que horas ele vai chegar em casa, pois ela tem uma surpresa para ele. Quando o galã chega, ela diz que a surpresa está no terraço.
A vilã serve uma taça de champanhe a Rodrigo e pega uma para ela e de repente, ela mostra o vestido de noiva de Luciana que ela encontrou. Clara diz que ajudará o marido a esquecer Luciana e acende o fósforo e ateia fogo no vestido de noiva da mocinha.
Rodrigo tenta impedir a destruição do vestido de Luciana, mas Clara não vai permitir que ele faça algo para salvar a roupa que fica completamente queimada.
Na trama Um Refúgio para o Amor Rodrigo chama Clara de louca, mas ela afirma que não está louca, está apenas marcando seu lugar e que não vai permitir que Rodrigo a desrespeite.
Clara pergunta a Rodrigo o que ele queria que ela fizesse quando encontrou o vestido de noiva e fala que ele tem que esquecer Luciana. O galã ficará muito zangado e deixará Clara falando sozinha.
Rodrigo está percebendo que Clara planejou casar com ele, pois ela começou a exigir os direitos de esposa.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Clara dará um ataque e queimará o vestido de noiva de Luciana o que deixará Rodrigo muito irritado.
Um Refúgio para o Amor: Rodrigo se irrita com Patrício