Na novela Um Refúgio para o Amor Cláudio Linhares estava fora do país, mas voltou para cuidar dos assuntos de Luciana. Ele cuidará do divórcio da mocinha e tentará tirar Lorenzo da prisão.
Cláudio foi visitar Lorenzo e prometeu ao jovem assim como a Luciana que iria tirá-lo da prisão e afirmou que não vai permitir que Lastra continue fazendo mal a eles.
Em Um Refúgio para o Amor Cláudio ameaça Lastra para proteger Luciana e Lorenzo
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor Cláudio vai até a boate procurar Lastra e exigir que ele tire a queixa contra Lorenzo. O advogado pergunta o que o canalha quer.
Lastra diz na cara de Cláudio que não quer dinheiro que o seu pagamento é Luciana. Cláudio diz que Lastra é um pervertido, um infeliz sem escrúpulos e afirma que nunca ele verá diante dos olhos dele Luciana se humilhando e fala que antes o mata.
Cláudio Linhares ameaça Lastra, ele diz que lhe dará 12 horas para que retire a acusação contra Lorenzo, se ele não o fizer, o advogado garante que Lastra terá toda a polícia investigando a boate, principalmente, o cassino.
Na trama Um Refúgio para o Amor Cláudio diz que quem vai preso é Lastra e o chefe dele. Lastra fala que Cláudio não tem provas de nada e o advogado fala que não tem provas, mas a polícia vai encontrar.
O advogado diz que depois das investigações da polícia vão cair todos, começando pelo chefe dele que Cláudio nem imagina que se trata de Máximino Torreslanda.
Cláudio termina de falar com Lastra e afirma que as 12 horas já estão contando. Depois da ameaça de Cláudio Linhares, com certeza, Lastra tirará a queixa contra Lorenzo, pois ele não vai querer a polícia na boate, pois será descoberto quem é o dono do estabelecimento.
Portanto, em Um Refúgio para o Amor Cláudio vai ameaçar Lastra para que Lorenzo seja solto e parece que a sua ameaça dará certo.
Um Refúgio para o Amor: Aldo se vinga de Máximino