Na novela Um Refúgio para o Amor Luciana está muito triste, primeiro por estar se divorciando de Rodrigo e segundo por seu irmão Lorenzo estar preso.
A mocinha tem medo de contar para a mãe o que está acontecendo com o irmão e também não quer vê-lo preso, por isso ela dicidirá procurar Lastra para pedir-lhe que retire a queixa contra seu irmão.
Em Um Refúgio para o Amor Luciana decide procurar Lastra
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor Luciana vai até a boate conversar com Lastra, mas Polo não vai permitir que ela fale com o canalha.
Polo diz a Luciana que ela não deve falar com Lastra, pois ele vai maltratá-la e humilhá-la e no final não vai tirar Lorenzo da prisão. O rapaz afirma que Cláudio Linhares foi conversar com Lastra e que tinha outro homem conversando com ele a favor de Lorenzo, por isso ela não precisa enfrentar o vilão.
Luciana não sabe, mas quem está conversando com Lastra é Oscar a pedido de Rodrigo que quer ajudar Lorenzo a sair da prisão.
Lastra terá que retirar a queixa contra Lorenzo, pois Cláudio Linhares foi conversar com ele e o ameaçou de colocar a polícia investigando a boate caso ele não retire a queixa.
Na trama Um Refúgio para o Amor Luciana não aguenta ver seu irmão preso, por isso vai se arriscar e tentar conversar com Lastra, mas felizmente Polo é um rapaz muito bom que gosta da mocinha e de Violeta, por isso não permitirá que ela se humilhe diante do bandido.
Lastra vai dizer na cara de Cláudio que o que ele quer é Luciana, mas o advogado dirá que antes de ele humilhar a mocinha ele o mata. Mesmo sem saber, Cláudio Linhares ama Luciana como sua filha o que ela realmente é.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Luciana tentará conversar com Lastra, mas Polo evitará que ela seja humilhada mais uma vez pelo bandido.
Zuria Vega se envolve em escândalo de infidelidade