Na novela Um Refúgio para o Amor Luciana sofre muito por Rodrigo estar casado com Clara, mas em breve ela sofrerá muito mais do que ela poderia imaginar, pois seu filho será roubado e ela ficará vários anos sem vê-lo.
Roselena roubará o filho de Luciana e entregará a Clara que o colocará no lixo. Ao acordar no hospital, Luciana se desespera com o desaparecimento do seu bebê e depois de procurá-lo ela irá se culpar por tê-lo perdido.
Em Um Refúgio para o Amor Luciana se culpa pelo desaparecimento do seu filho
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor Luciana e Rodrigo vão procurar o bebê deles na rua, em seguida, o galã leva a mocinha para casa e ela vai se desesperar e se culpar por ter perdido o seu pequeno.
Luciana entra no quarto do seu filho e começa a chorar abraçada ao berço do filho e lhe pede perdão e implora para que o filho apareça, porque ele é a razão da vida dela e se ele não está ela vai morrer.
Na trama Um Refúgio para o Amor Paz e Cláudio Linhares vão ao quarto para consolar a filha. Paz pede para que a filha não fique assim e Cláudio pede para ela ir para o quarto para descansar. Luciana fala que a culpa foi dela, pois se não tivesse saído do hospital, seu bebê estava com ela.
Cláudio afirma que o único que Luciana queria era proteger o seu bebê e ela diz que alguém tirou o filho dela, porque ela não pode ter perdido o bebê e repete que alguém o tirou dela.
A mocinha se desespera e diz que quer seu filho, o que ela não imagina é que ficará cinco anos longe do seu filho.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Luciana vai se desesperar e se culpar por ter perdido o seu bebê, mas na realidade ela não perdeu e sim o pequeno foi roubado por Roselena.
Clara tenta fugir do hospital com o filho de Luciana