Um Refúgio para o Amor: Luciana vai embora do povoado
No quarto capítulo de Um Refúgio para o Amor Luciana terá que se afastar da sua família e ir morar na capital para se livrar das maldades de Aquiles.
Aquiles raptou Luciana e quis obrigá-la a casar com ele e como não conseguiu despejou a mocinha e sua família de casa. Para evitar que algo de pior aconteça Paz e Magda decidirão mandar Luciana para a capital.
Em Um Refúgio para o Amor Luciana vai fugir de Aquiles
Na novela Um Refúgio para o Amor após Luciana e sua família serem despejados de casa Magda diz para Paz que Luciana tem que ir embora do povoado, porque ela corre muito perigo, pois Aquiles não vai desistir dela.
Luciana quer conversar com a mãe para evitar ir embora, mas Paz afirma que a filha tem que ir porque se acontecer algo de ruim ela vai morrer de culpa.
A mocinha já entendeu que Aquiles não a deixará em paz e será capaz de tudo para conseguir casar com ela ou se vingar por seu desprezo. A mocinha arruma as suas coisas e vai sozinha para a capital.
Luciana nem imagina o que a espera na capital, pois ela sairá do povoado fugindo de Aquiles e na capital encontrará muitas pessoas ruins capazes de tudo para destruí-la.
Na trama Um Refúgio para o Amor Luciana tem que ir para a capital sozinha para que Aquiles não desconfie que ela está indo embora, mas logo ele vai descobrir, entretanto na capital ele não poderá fazer nada contra Luciana.
Aquiles é como se fosse o chefe do povoado, pois a maioria das pessoas tem medo dele, porque lhe devem dinheiro, mas na capital ele não tem poder algum e com isso ele não poderá fazer nada contra a mocinha.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Luciana foge de Aquiles se mudando para a capital. Magda mandou a mocinha ficar com a sua filha Violeta.
Sortilégio: Maria José é sequestrada