Quem está acompanhando a novela Um Refúgio para o Amor sabe que Luciana e Rodrigo se casaram no civil e estão muito felizes planejando o casamento no religioso.
A felicidade do casal está com os dias contados, pois Clara, Roselena, Julie e Lastra vão desmoralizar Luciana em frente a Rodrigo que no início vai defendê-la, mas logo ficará contra ela.
Em Um Refúgio para o Amor Rodrigo chora por causa de Luciana
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor Rodrigo vai até a casa de Violeta se despedir de Luciana e ele diz que ela é a mulher que ele mais amou em sua vida e ela afirma que ele é a pessoa mais importante da vida dela e que o ama.
Luciana pede por favor para Rodrigo reconsiderar, por que ela o ama e sempre foi sincera com ele, mas o galã está muito aborrecido e não quer nem olhar para sua esposa.
Após Rodrigo ir embora Luciana vai se desesperar com o desprezo do seu marido por que ela o ama muito, mas não tem jeito de acalmar Rodrigo para que ele volte para ela, inclusive em uma cena ela diz para Jana e Melissa que Rodrigo não a escuta.
Na trama Um Refúgio para o Amor Rodrigo vai para seu apartamento e ao pensar em Luciana ele sofre muito e chora pela mocinha, mas parece que seu orgulho é maior do que o sentimento que ele tem por Luciana.
O sofrimento de Luciana e Rodrigo poderia ter sido evitado se ela tivesse revelado que trabalhou na boate, mas ela não fez isso por vergonha e também por medo, pois ela já sabia que Rodrigo a deixaria se descobrisse que ela trabalhou naquele lugar, porém o que deixou o rapaz revoltado foi ela ter mentido.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Rodrigo volta para seu apartamento sem Luciana, ele começa a beber e chora por estar longe da mocinha.
Um Refúgio para o Amor: 8 Curiosidades de Gabriel Soto