Na novela Um Refúgio para o Amor Rodrigo descobriu que Clara está esperando um filho dele. De início o galã não vai querer casar com ela, mas seu pai irá obrigá-lo.
Roselena conversará com Máximino que irá obrigar Rodrigo a casar com Clara. Embora Rodrigo seja um homem forte e trabalhador ele é facilmente controlado por seus pais.
Rodrigo decidiu casar com Clara por obrigação, pois Máximino lhe disse que ele tinha que assumir a sua responsabilidade. O galã decidiu então casar com Clara no dia seguinte.
Em Um Refúgio para o Amor Clara e Rodrigo se casam
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor Clara e Rodrigo se casarão em um cartório, a cerimônia contará com poucas pessoas, sendo que a família Torreslanda estará em peso, inclusive Melissa chegará no final da cerimônia.
Jana e Patrício ficam muito tristes com o casamento do irmão, mas Rodrigo fala que aguentará o que virá pela frente com o apoio deles.
Na realidade, Máximino fez o que Roselena queria que era obrigar o galã a casar com Clara. Rodrigo estava decidido a não casar, mas Máximino irá obrigá-lo.
Na trama Um Refúgio para o Amor após o casamento Rodrigo vai estranhar o jeito de Clara, pois ela vai beijá-lo e parecerá feliz por ter conseguido o que tanto queria.
Enquanto Rodrigo e Clara se casam, Luciana recebe a certidão de divórcio que fará com que ela chore muito. Porém, Luciana também tem culpa, pois Rodrigo foi procurá-la e ela não quis saber dele.
Rodrigo e Luciana se divorciaram por causa do orgulho deles que é bem maior do que o amor que um dizia sentir pelo outro. A mocinha também está grávida, mas Rodrigo nem imagina.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Clara conseguirá se casar com Rodrigo, mas ele fará isso obrigado por seu pai e esse casamento só trará infelicidade.
Um Refúgio para o Amor: Luciana descobre que está grávida