A novela Um Refúgio para o Amor está em uma fase muito triste para Luciana e Rodrigo, pois eles se divorciaram e cada um está vivendo em um lugar, pois Luciana foi para o povoado e Rodrigo ficou na capital.
Roselena e Clara armaram para comprometer Rodrigo, pois Clara conseguiu passar a noite com o galã e vai aparecer grávida.
Em Um Refúgio para o Amor Rodrigo decide não casar com Clara
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor Clara descobrirá que está grávida e logo vai contar a Rodrigo. O objetivo da vilã é conseguir casar com Rodrigo, mas não será tão fácil.
Clara decidiu não pressionar Rodrigo a casar, pois ela sabe que não conseguiria nada, com isso o galã vai dizer que pensou bem e que não vai casar com ela.
A vilã não sabe o que fazer para convencer o galã a casar, por isso fala com Roselena que afirma que conseguirá convencer o filho e que sabe quem vai ajudá-la.
No início da novela, Roselena não gostava de Clara, mas entre ela e Luciana ela prefere a vilã, pois não quer que Rodrigo fique com a filha de Aurora.
Na trama Um Refúgio para o Amor Rodrigo dirá na cara de Clara que cuidará do seu filho e sempre estará para ele, mas não vai casar com ela. A mulher tenta convencer o loiro a pelo menos morarem juntos pela criança, mas ele diz que não dará certo.
Se Rodrigo pensa que vai se livrar de casar com Clara, ele está muito enganado, pois Roselena fará de tudo para obrigá-lo, pois ela não consegue deixar a vida do filho em paz.
Luciana também está esperando um filho de Rodrigo, mas ele não sabe, pois se soubesse iria atrás dela.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Rodrigo não pensa em casar com Clara por causa da gravidez, mas ele acabará sendo obrigado por sua mãe.
Um Refúgio para o Amor: Paz e Luciana revelam verdade para Lorenzo