Na novela Um Refúgio para o Amor Rodrigo e Luciana estão muito felizes juntos, pois estão recém-casados, mas em breve eles vão se separar por causa das intrigas de Clara e Julie.
Clara com a ajuda da sua mãe Julie se uniu a Lastra e a Roselena para desmoralizar Luciana e decepcionar Rodrigo. A vilã vai usar a história de Luciana na boate, pois a mocinha escondeu do seu marido que trabalhou por uma noite nesse lugar.
Após ter a cabeça cheia de intrigas, Rodrigo vai conversar com Luciana e a mocinha vai confirmar que as coisas que disseram é verdade, mas depois ela diz que nunca roubou nada de ninguém.
Rodrigo sabe que mesmo se fazendo de boazinha, quem armou tudo para desmoralizar Luciana foi Clara, por isso ele vai falar com ela.
Em Um Refúgio para o Amor Rodrigo vai procurar Clara
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor Rodrigo se despede de Luciana e depois vai procurar Clara no apartamento dela.
A vilã ficará feliz com a visita do seu ex-noivo, mas ele não vai vê-la para se reconciliar e sim para reclamar.
Clara percebe que Rodrigo está com muita raiva e bêbado e pergunta se ele acha certo ir tão tarde a casa dela para reclamar e ele responde que é mais correto do que ela fez.
Na trama Um Refúgio para o Amor Rodrigo joga na cara de Clara que ela conseguiu o propósito dela, pois encheu a cabeça dele de estupidezes até conseguir a separação dele e de Luciana.
Rodrigo é agressivo com Clara e a acusa de ela e Julie terem planejado tudo e que encurralaram Luciana e ele para fazer com que ele visse a sua esposa como uma qualquer.
Clara vai dizer para Rodrigo que não sabia nada e que o único pecado dela foi amá-lo como ela ama e ter permitido que ele a humilhasse deixando-a plantada no altar.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Rodrigo vai reclamar com Clara pelo que aconteceu com Luciana e ela vai chorar e fingir que não teve culpa, mas Rodrigo sabe que ela planejou tudo.
Um Refúgio para o Amor: 13 Curiosidades de Jessica Coch