No sétimo capítulo de Um Refúgio para o Amor Luciana passará por mais um momento difícil, pois Lastra, um dos clientes da boate onde ela vai começar a trabalhar vai atacá-la, mas Rodrigo chega na hora e a salva.
Luciana foi morar na capital com Violeta para fugir dos abusos de Aquiles, mas na cidade a mocinha continuará sofrendo violência por parte de homens que acham que podem tudo.
Em Um Refúgio para o Amor Luciana é atacada e é salva por Rodrigo
No capítulo de Um Refúgio para o Amor que irá ao ar na próxima terça-feira, Lastra vai atacar Luciana e querer obrigá-la a ter intimidade com ele. Quando o homem está agarrando a mocinha Rodrigo chega e lhe dar um soco.
Luciana corre para os braços de Rodrigo e o abraça agradecendo por ele tê-la a salvo. Lastra cai no chão, mas aparece outro homem que bate em Rodrigo, mas seu amigo chega para defendê-lo.
Após ser atacada e defendida por Rodrigo Luciana ainda terá que enfrentar Lastra que vai acusá-la de roubo e exigirá que ela lhe peça desculpas por ter arranhado o rosto dele e ter batido nele.
Luciana não vai baixar a cabeça e decidirá não voltar a boate, mas Violeta vai insistir para que a jovem volte, pois precisa de dinheiro.
Na trama Um Refúgio para o Amor Luciana abraçará Rodrigo e ele retribuirá o abraço. O galã não reconheceu que a garçonete é a mesma moça que ele conheceu no povoado, mas quando chegou à boate não conseguiu tirar os olhos dela.
Clara ficará com raiva do noivo por ter arrumado confusão para defender uma garçonete, mas o rapaz dirá que faria isso por qualquer mulher, pois estavam tentando abusar dele.
Na verdade Rodrigo já gosta de Luciana e eles ficarão juntos durante a novela, mas só serão felizes no final da história.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Rodrigo salvará Luciana de ser abusada e com isso ela vai gostar ainda mais dele.
Sortilégio: Jorge maltrata Maria José