Na novela Um Refúgio para o Amor Luciana e Rodrigo vão se divorciar, mas antes eles ficarão sozinhos para conversarem pela última vez antes do divórcio.
Luciana tentou conversar com Rodrigo e até implorou que ele a perdoasse, mas ele não quis e em breve ele tentará uma reconciliação, mas a mocinha não vai querer.
Em Um Refúgio para o Amor Rodrigo tentará se reconciliar com Luciana
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor chegará o dia da audiência de divórcio de Luciana e Rodrigo. Cláudio Linhares e Oscar combinaram de deixar o galã e a mocinha sozinhos, mas eles não vão se reconciliar.
Rodrigo começa acusando Luciana de que ela está com muita pressa de se divorciar e insinua que ela e Cláudio têm alguma coisa. A mocinha pergunta se Rodrigo não cansa de ofendê-la e afirma que o melhor é que assinem o divórcio.
O galã se aproxima de Luciana e pergunta se ela se arrependeu de tê-lo conhecido e o amado tanto. Luciana pede para que ele não fale de amor quando estão a ponto de terminar o pouco que ainda tem entre eles.
Na trama Um Refúgio para o Amor Rodrigo fala que se Luciana disser que eles ainda têm tudo, eles podem deter o divórcio e afirma que se a mocinha lhe pedir uma nova oportunidade.
Luciana pergunta uma nova oportunidade para quê, para que ele continue com as calúnias e desconfiança, ela diz que não, pois isso aconteceu uma vez e não voltará a acontecer nunca.
A mocinha pede para Rodrigo assinar o divórcio e acabar com tudo isso de uma vez por todas, ou seja, Luciana não vai querer se reconciliar com Rodrigo, mas ele vai tentar.
Portanto, em Um Refúgio para o Amor Luciana e Rodrigo vão à audiência de divórcio e o galã tentará se reconciliar, mas Luciana não quer mais saber dele e decide levar o divórcio até o fim.
Um Refúgio para o Amor: Luciana corre perigo por Lorenzo