Na novela Um Refúgio para o Amor Cláudio Linhares e Máximino Torreslanda baterão de frente no tribunal, pois Linhares quer provar a sua inocência.
Roselena e Máximino são casados há muitos anos e eles combinam, pois ambos são ambiciosos, egoístas e gostam de controlar as vidas das pessoas.
Em Um Refúgio para o Amor Roselena aparece no tribunal
Nos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor a audiência para inocentar Cláudio Linhares vai acontecer. Na primeira audiência o pai de Luciana entregará as provas que conseguiu e o juiz marca uma nova audiência após 48 horas.
Roselena aparece na segunda audiência dizendo que é esposa de Máximino e que foi apoiá-lo. A mulher afirma ao juiz que foi testemunhar a favor do seu marido.
O juiz fala que o advogado Oscar não a colocou como testemunha. Roselena continua falando e até se dirige aos jurados do tribunal. Roselena grita com o juiz e fala mal de Cláudio Linhares que quer revidar, mas Melissa não deixa.
O juiz ordena que Roselena se sente, pois não pode se aproximar dos jurados. Antes de sentar, a mãe de Rodrigo, Patrício e Jana fala com Cláudio e afirma que ele não vai conseguir o que ele quer.
Na trama Um Refúgio para o Amor o juiz volta a ordenar que Roselena se sente ou então pedirá para que ela saia do tribunal.
Máximino, Rodrigo e Patrício ficam assustados com Roselena, mas Aldo fica rindo que é o mesmo que ele faz quando ver Máximino zangado.
Roselena tem muito medo de Cláudio Linhares provar a sua inocência, porque ela sabe que se isso acontecer a família Torreslanda perderá uma boa parte da sua fortuna e é o que realmente vai acontecer.
Portanto em Um Refúgio para o Amor Roselena tenta incriminar Cláudio Linhares no tribunal, mas o juiz não vai querer escutá-la e ordenará que ela se sente e que pare de atrapalhar a audiência.
Um Refúgio para o Amor: Laura Flores se divorcia pela quinta vez