No último capítulo de Vencer o Desamor o trabalho de Ariadna será reconhecido, pois ela vai receber o prêmio nacional de jornalismo.
Ariadna ficou quase 10 anos da sua vida sem trabalhar para se dedicar ao filho Tadeu, isso foi uma exigência de Eduardo quando eles se juntaram, mas após ser abandonada, Ariadna voltou ao jornalismo e fez de tudo para pegarem Lino, um abusador de mulheres.
No último capítulo de Vencer o Desamor Ariadna é premiada
No último capítulo de Vencer o Desamor estarão todos na sala da casa de Bárbara para assistir a premiação de Ariadna que ao lado de Cassandra recebe o prêmio nacional de jornalismo.
Ariadna faz um discurso afirmando que as mulheres não vão mais admitir que existam abusadores e que tem que acabar a impunidade no país. A mocinha ainda relata os dados das mulheres que sofrem ou sofreram algum tipo de violência e pede para que elas não aceitem isso.
Cassandra também fala e no final Ariadna e Cassandra afirmam que não aceitarão que nenhuma mulher mais seja abusada. Álvaro assiste Ariadna e fica muito orgulhoso pelo trabalho dela e pelo prêmio que recebeu.
Diferente de Eduardo, Álvaro jamais proibirá ou pedirá para Ariadna deixar o seu trabalho, pois ele sabe que ela ama ser jornalista.
Na trama Vencer o Desamor Ariadna vai ganhar o prêmio porque ela voltará a ser jornalista investigativa, isso porque seu antigo chefe pedirá demissão do jornal e abrirá um jornal próprio e convidará Ariadna e Cassandra para trabalharem com ele.
Esse antigo patrão de Ariadna sempre acreditou no trabalho dela, inclusive, quando ela engravidou de Tadeu ela já trabalhava para ele, pois em uma cena no início da novela passa ela pedindo demissão para cuidar do filho.
Portanto, em Vencer o Desamor Ariadna receberá um prêmio muito importante no jornalismo e mesmo se casando com Álvaro ela não deixará a sua profissão. Finalmente Ariadna será feliz em seu trabalho e na sua vida particular.