Quem assiste a Vencer o Desamor sabe que Eduardo nunca entendeu a condição do seu filho Tadeu, inclusive quando ele decidiu abandonar a família por Linda, ele usou a desculpa de que não conseguia ser pai de um menino como Tadeu.
Durante a audiência pela pensão de Tadeu, Eduardo falou na frente de todos que Tadeu não sentia a falta dele, pois o menino era um incapaz e com isso ele levou um tapa de Ariadna.
Agora que voltou ao seu país e percebeu que não tem mais chances com sua ex-mulher, Eduardo vai planejar tirar a guarda de Tadeu para se vingar de Ariadna.
Em Vencer o Desamor Eduardo quer tomar Tadeu de Ariadna
Nos próximos capítulos de Vencer o Desamor Eduardo se encontra com seu advogado e pergunta o que ele deve fazer para ficar com a guarda do filho Tadeu e afirma que Ariadna está colocando a criança em risco com o seu trabalho e suas investigações.
O advogado fala que o juiz sempre prefere dar a guarda para a mãe, mas se ele conseguir provar que o menino está correndo risco, ele pode denunciar Ariadna para a justiça e tirar a guarda da criança dela e depois pedir a guarda para ele.
Na trama Vencer o Desamor Eduardo se alegra ao saber que tem chance de tirar o filho de Ariadna, mas para isso ele terá que conseguir provas de que o menino corre risco ao lado dela.
Na realidade, Eduardo está empolgado com Tadeu, porque o menino está bem melhor do que estava quando ele o abandonou, mas o que Eduardo quer realmente é obrigar Ariadna a voltar para ele e se ele conseguir a guarda do filho, Ariadna terá que aceitar voltar para ele.
Portanto, em Vencer o Desamor Eduardo sabe que para Ariadna o mais importante é o filho Tadeu, por isso ele tentará consegui-lo na justiça para que ela queira voltar para ele, já que ela jamais ficaria longe do seu menino.