A novela Vencer o Desamor está chegando ao fim e em breve, Silvestre, padrasto de Dafne, tentará violentá-la e será expulso de casa.
Dafne sempre sofreu com os abusos do seu padrasto e por sua mãe Josefina não acreditar quando ela contava. Os abusos do seu padrasto foi um dos motivos que a fez casar cedo para assim poder sair de casa.
A mulher sairá da casa de Bárbara e voltará à sua cidade, a moça passará alguns dias na casa da sua mãe Josefina e passará por maus tratos do seu padrasto.
Nos últimos capítulos de Vencer o Desamor Dafne quase será abusada por seu padrasto
Nos últimos capítulos de Vencer o Desamor Dafne estará na sala da casa da sua mãe quando seu padrasto Silvestre chega bêbado e começa a agarrá-la.
O abusador começa a beijar a enteada, enquanto ela grita até que sua mãe Josefina aparece e bate na cabeça de Silvestre com uma frigideira. Josefina fica com muita raiva e diz para o marido que ele perdeu a sua família e que sabe que ele estava tentando abusar de outra filha dela que também é filha dele.
Na trama Vencer o Desamor Dafne se indigna e diz ao padrasto que ele não respeita nem o próprio sangue, Silvestre quer ir para cima de Dafne, mas sua mãe a defende e expulsa o homem de casa, mas antes ela jura que vai denunciá-lo pelo que ele fez com Dafne e com a sua outra filha.
Josefina vai perceber que estava muito errada por não ter acreditado quando sua filha mais velha dizia que o padrasto era um abusador e pedirá perdão a filha que a perdoará na hora.
Portanto, em Vencer o Desamor Dafne terá que lidar novamente com os abusos do seu padrasto, mas agora ela não é mais uma menina e sabe se defender e além disso sua mãe não vai permitir que o abusador volte a ficar perto dela e das suas outras filhas.