No último dia 28 de novembro completaram 4 anos da morte de Roberto Gómez Bolaños, um grande gênio da TV mexicana que é amado no mundo todo. No decorrer da sua vida, Roberto criou muitos personagens, porém, o de maior destaque até hoje é o menino órfão Chaves, depois vem o super herói Chapolin e diversos outros personagens que mostraram que Roberto foi e ainda é um grande gênio.
Após esses anos sem Roberto Gómez Bolaños, nós do site “Dicas na Internet” estamos trazendo 10 curiosidades sobre Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, que pouca gente sabe.
10 curiosidades a respeito de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves
1 – Roberto alcançou a fama aos 44 anos de idade, mas sua carreira no meio artístico iniciou quando ele tinha 23 anos de idade, nessa época ele fazia roteiros para filmes e programas de rádio e televisão.
2 – Sua carreira como ator começou aos 39 anos, quando lhe deram a oportunidade de participar do programa “Los super genios de la mesa cuadrada” em 1938, pois, ao ser apresentador ele era o único que conhecia os diálogos de um ator que não chegou ao programa na hora da transmissão que era ao vivo. Pouco a pouco ele foi aparecendo cada vez mais no programa.
3 – Gómez Bolaños começou a estudar engenharia mecânica na Universidade Nacional Autônoma de México, mas não concluiu seus estudos. No ensino médio foi campeão de boxe, mas não quis se tornar um profissional desse esporte.
4 – Seu apelido de Chespirito vem do diminutivo de Shakespeare e foi dado pelo diretor de cinema Agustín P. Delgado, que achava que o talento do humorista mexicano era semelhante ao do escritor inglês.
5 – Roberto desenvolveu uma obsessão pelo “Ch”, pois, todos os nomes dos seus personagens começam com essas duas letras. É importante dizer que no início foi coincidência, mas depois ele começou a criar os nomes com Ch de propósito.
6 – Seu irmão, Horacio Gómez Bolaños, participou de vários episódios do Chaves como o Godinez, mas seu trabalho principal era como gerente de marketing dos seriados “Chaves” e “Chapolin Colorado”.
7 – A música que toca no início do Chaves é uma peça do sintetizador de Jean Jacques Perry, ela se chama: “El elefante que nunca olvida”, uma adaptação da Marcha Turca de Beethoven.
8 – Quando estava esperando Roberto Gómez Bolaños, sua mãe, Elsa Bolaños tomou um medicamento para gripe e por pouco ela não aborta o comediante.
9 – Roberto Gómez queria muito trabalhar com Cantinflas, um importante humorista do México, mas eles não entraram em um acordo econômico.
10 – Roberto Gómez Bolaños manteve um relacionamento sério com Florinda Meza, a Dona Florinda, do Chaves por vários anos, porém, ele não teve filhos com ela, pois, tinha feito uma vasectomia, mas é pai de seis filhos do primeiro casamento.