10 Dicas para conhecer pessoas fora da internet

conhecer pessoas fora da internet

As dicas para conhecer pessoas fora da internet trazem opções para as pessoas que buscam inovar seus relacionamentos sem precisar buscar em redes sociais ou aplicativos.

Conhecer pessoas fora da internet pode ser muito difícil para os jovens que já nasceram com toda essa tecnologia. Porém, para quem quer conhecer pessoas para se tornarem amigas ou algo a mais, aqui vão algumas dicas simples e muito boas.

10 dicas para conhecer pessoas fora da internet

1. Saia com os amigos dos seus amigos – Acontece com muitas pessoas quando um amigo chama para sair com mais gente, você acaba ficando envergonhada e evita conversar com quem não conhece. Enfrente a timidez e puxe conversa, quem sabe essa pessoa poderá se tornar muito importante na sua vida.

2. Trabalho – Esse é o ambiente aonde você vai todos os dias. Tente aproveitar os intervalos ou minutos antes da saída para conversar com seus colegas e profissionais dos outros setores da empresa. Sempre que tiver festas de confraternização não falte. Também poderá fazer novas ligações com colegas de trabalho num site como o LinkedIn.

3. Comece algo novo – Se matricular em um curso de idiomas, aprender um instrumento musical, fazer aula de canto, iniciar um curso para melhorar os seus conhecimentos profissionais, dentre outros, são opções interessantes para conhecer pessoas novas fora da internet. Claro que o medo de enfrentar novas situações existe, mas é preciso enfrentá-lo. Se você trabalha a semana inteira, faça esse algo novo no final de semana ou uma vez por semana.

4. Rotina – Se você pega todos os dias os mesmos ônibus, metrôs ou qualquer outra condução ou então faz um curso todos os dias, saiba que você pode usar essas situações para conhecer gente diferente. Nas conduções, tente conversar com quem está ao seu lado. Já no curso, sente-se sempre ao lado de uma pessoa diferente. Com isso, você poderá semear uma amizade ou outro tipo de relação.

5. Pratique exercícios e esportes – Mesmo que você tenha o dia inteiro ocupado com trabalho, estudos, filhos e tudo mais. Tire pelo menos meia hora do seu dia para praticar alguma atividade física. Para conhecer pessoas novas, matricule-se em uma academia de ginástica ou então pratique exercícios físicos ao ar livre, assim você aumentará muito as suas chances de ter contato com novas pessoas (esta dica eu retirei daqui)

Se no seu condomínio os moradores praticam algum esporte, procure interagir com eles, com isso, você os conhecerá de perto e ainda estará cuidando da sua saúde. Outra ideia muito boa é praticar algum esporte na praia, pois, muitas pessoas gostam de se exercitar enquanto tomam sol.

6. Não julgue as pessoas – Muitas vezes você vai a restaurantes, boates, shows e outros locais e quando vê alguém com um estilo ou aparência diferente da sua, você logo se afasta. Não julgue as pessoas por fora, quem sabe alguém bem diferente não é exatamente o que você está procurando.

7. Viajar – Fazer uma viagem seja para perto de casa, outro estado ou país é uma terapia e uma bela oportunidade de conhecer pessoas fora da internet. Se acontecer uma simpatia entre você e outra pessoa, busque conhecê-la, pois, muitos casamentos e amizades duradouras iniciaram em uma viagem. O importante é ficar atenta para não perder a chance.

8. Se mostre aberta para conhecer pessoas novas – Pessoas muito tímidas e caladas têm dificuldades de mostrar que estão abertas a novas amizades e relacionamentos. Porém, se quer conhecer gente nova, deixe essa timidez de lado e quebre o gelo iniciando uma conversa. Mostrando que você está disponível, as pessoas ficam com menos receio de se aproximar de você.

9. Saia sozinha – Algumas pessoas só saem com a família ou com os amigos e isso dificulta que qualquer pessoa se aproxime delas. Então, tente sair ao menos uma vez sozinha por mês e vá para um local que tenha muitas pessoas, como uma balada, restaurantes e coisas do tipo.

10. Aproveite os eventos familiares – Muitas pessoas devem achar difícil conhecer novas pessoas em eventos familiares, como: casamentos, batizados, festas de Natal, etc. Porém, nessas ocasiões, além de muitos familiares e gente conhecida é possível encontrar algumas pessoas estranhas que estão buscando algo a mais e até pessoas da sua infância. Quem sabe uma festa familiar é a oportunidade que você estava esperando para conhecer alguém especial.

Portanto, essas são algumas dicas para conhecer pessoas fora da internet. Como você pode ver são muito simples e podem ser seguidas por qualquer pessoa que busca amigos ou uma relação duradoura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *