5 Dicas para emagrecer e perder barriga

O mundo está repleto de pessoas obesas que têm uma vida sedentária e a saúde prejudicada por causa do peso e muitas estão morando aqui no Brasil. Com a correria do dia a dia as pessoas não têm mais tempo de comer direito e nem de praticar exercícios físicos, mas com força de vontade, foco e algumas dicas é possível emagrecer e perder a barriga que dá muito trabalho para secar.

5 dicas simples para emagrecer e perder a barriga

Coma nos horários certos – O corpo deve aprender qual a hora de dormir, comer e acordar. Isso fará com que ele funcione melhor, irá diminuir a fome frequente e as idas à noite para a geladeira, que são as que mais engordam. É importante também dormir, pelo menos, 7 horas por noite, resistir as tentações e praticar exercícios físicos. A dica é colocar o celular para tocar a cada 3 horas para comer alguma coisa e não ficar com fome.

Beber muitos líquidos durante o dia – É fundamental beber muitos líquidos durante o dia, principalmente, a água que é a mais saudável de todas, mas também estão liberados os sucos de frutas naturais, chás e água de coco. Beber líquidos diminui a fome e acaba com a retenção de líquidos, quanto mais líquidos beber, mais urina o corpo produz e com a sua eliminação saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento.

Praticar uma atividade física – Os exercícios físicos, além de queimarem gorduras, dão mais saúde e disposição. Para quem está acima do peso o indicado é praticar uma atividade física leve como uma caminhada ou andar de bicicleta. Além disso, é possível fazer algumas mudanças no dia a dia como: subir escadas em vez de usar o elevador, passear por uns 10 minutos depois do almoço e assim por diante.

Comer de tudo com moderação – É verdade que existem alguns alimentos que engordam mais do que outros, mas todos em excesso fazem engordar, por isso, a dica é fazer um cardápio com alimentos variados e evitar comer em grandes porções.

Não ficar com fome – Faça pequenas refeições a cada 3 horas, isso pode parecer exagerado, mas assim a fome não vai aparecer. Aos poucos as porções de comida vão diminuindo e o peso também.

Portanto, se quer emagrecer sem sacrifícios e ainda perder a barriga, siga as 5 dicas acima e verá que em pouco tempo seu corpo começará a perder gorduras e você ficará mais saudável, com menos cansaço e dores no corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *