Margarita Rosa, a Gaivota, assume que fez aborto no passado e choca ao revelar o motivo

Margarita Rosa, a Gaivota, famosa aqui no Brasil após interpretar a protagonista da novela “Café com Aroma de Mulher” exibida três vezes no SBT onde contracenou ao lado de Guy Ecker, revelou em recente entrevista que precisou fazer um aborto no passado.

A atriz, que está com 52 anos, fez grandes revelações em sua coluna no jornal colombiano “El Tiempo” contando uma experiência horrível que viveu no passado quando se submeteu a um aborto, porém, o que mais chocou foi o motivo que levou Margarita a fazer o aborto, ela não queria ser mãe e perder sua liberdade.

Margarita Rosa confessou que sua gravidez era indesejada e que tomou a decisão do aborto sozinha, sem nem ao menos consultar o pai do bebê, seu namorado da época e com quem tinha planos de se casar: “Queria ter toda a responsabilidade pela minha decisão, impulsionada por minha rebeldia e minha ambição de ser eu mesma, disposta a pagar o preço emocional que a vida me cobraria por minha liberdade”.

A eterna Gaivota ainda contou detalhes de como ocorreu o aborto, ela disse que uma de suas amigas mais próximas a acompanhou a uma clínica de mulheres, onde falou para o médico que queria interromper a gravidez porque não queria ter filhos. Segundo a atriz o procedimento cirúrgico foi rápido, mas traumatizante: “Foi rápido e grotesco. Um tubo de aspirador sugava meu estômago, algo para não repetir”.

A colombiana sempre foi a favor de que as mulheres são as únicas que devem decidir o que farão com seu corpo. Além de “Café com Aroma de Mulher” Margarita Rosa fez outras novelas como “Capadocia” e “Mientras haya vida”, atualmente ela foi noticia porque sua casa em Miami foi destruída pelo furacão Irma, ao saber do perigo ela saiu de casa para se proteger e quando voltou sua residência estava destruída, o maior prejuízo foi a academia de ginástica que ela montou em sua casa.