A cebola combate a queda e estimula o crescimento dos cabelos

Quem pensa que só os homens sofrem com cabelos fracos e queda de cabelos, está muito enganado, pois, mulheres de todas as idades também sofrem com esses problemas. A queda de cabelo pode ser causada por vários fatores como: estresse, uso de muitos produtos químicos, pentear o cabelo com muita força, hereditariedade, entre outros.

No mercado dos produtos de beleza é possível encontrar muitos cosméticos que prometem acabar com a queda de cabelo masculina e feminina, mas para quem busca uma solução caseira e eficaz a dia é usar a cebola.

A cebola combate a queda e acelera o crescimento dos cabelos

A cebola é eficiente não só no combate a queda de cabelo, como também acaba com a caspa e a coceira no couro cabeludo. Esse ingrediente é considerado uma verdadeira potência em nutrientes, pois, é rico em cálcio, potássio, magnésio, enxofre, vitamina B6 e C. As propriedades medicinais da cebola regeneram os folículos pilosos, diminuindo a perda e estimulando o crescimento de novos fios.

A cebola também é antibacteriana, limpa o couro cabeludo e estimula a circulação sanguínea, o que proporciona maior vitalidade. Com relação a queda do cabelo, a substância mais importante que a cebola pode contribuir é o enxofre que acelera o crescimento do cabelo.

Benefícios da cebola para os cabelos

As propriedades antibacterianas da cebola auxiliam no tratamento de diversas infecções do couro cabeludo e dos cabelos;

As propriedades curativas da cebola são fortes no tratamento de problemas no couro cabeludo como alopecia androgenética e calvície de padrão feminino;

A utilização regular da cebola ajuda a engrossar os fios, melhorando o volume;

A cebola é rica em enxofre, um excelente tônico para a queda de cabelo;

Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce das madeixas, diminuindo os fios brancos;

Estimula a circulação sanguínea e acelera o crescimento dos cabelos.

Como usar a cebola nos cabelos?

Pegue uma cebola, adicione um pouco de água e bata no liquidificador até formar um suco de cebola concentrado.

Coe, e passe o líquido em todo o couro cabeludo. Massageie até ter a certeza de que todo o couro cabeludo e os fios estão cobertos. Cubra a cabeça com uma touca por meia hora ou então fique 10 minutos com a cebola no cabelo, faça um coque.

Em seguida lave o cabelo normalmente.

Realize esse procedimento de 1 a 2 vezes na semana, com o tempo o cabelo ficará brilhante e mais forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *