Açúcar de maçã é o novo substituto do açúcar branco

Hoje em dia pessoas de todas as idades estão preocupadas em perder peso e isso não é só por causa da estética, pois, a maioria está preocupada com a saúde, já que pessoas obesas correm mais riscos de contraírem as mais diversas doenças, principalmente, a diabetes e doenças do coração.

Para emagrecer muitas pessoas investem em dietas radicais, mas isso só prejudica a saúde e todo o peso perdido volta rapidamente, por isso, o melhor caminho é se alimentar de forma saudável e se possível substituir alimentos engordativos por opções mais saudáveis, esse é o caso de substituir o açúcar branco pelo açúcar de maçã.

Açúcar de maçã pode substituir o açúcar branco

A maçã pode fazer o papel de adoçante nas mais variadas receitas fit. O néctar dessa fruta é um antigo aliado para adoçar sucos e geleias graças a sua alta concentração de açúcares naturais. Agora é possível encontrar no mercado um produto chamado Adoçã, que custa R$ 48,00. Essa versão é em pó e foi desenvolvida pela marca Pipoca de Colher.

O açúcar de maçã, como é feito com casca, possui alto teor de fibras o que faz sua absorção mais lenta, causando menor índice glicêmico, em relação ao açúcar branco.

O ingrediente é produzido a partir da maçã desidratada, ele tem apenas 16 calorias por colher de sopa e pode ser colocado em receitas que devem ir ao forno e fogão sem alterar o sabor. O açúcar de maçã é rico em fibras e não conta com nenhum resíduo que lembre a maçã e ainda pode ser usado na mesma proporção do açúcar refinado tradicional.

Portanto, para quem quer emagrecer comendo poucas calorias, a dica é trocar o açúcar branco tradicional pelo açúcar de maçã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *