Aprenda a Fazer uma Cortina de Miçangas – Passo a Passo

cortina-de-micangas-2

Muitas pessoas gostam de artesanato, mas não fazem por acharem que não têm talento para trabalhos manuais, a dica é começar por um trabalho fácil, como uma cortina de miçangas que pode ser colocada em salas, quartos, cozinhas e banheiros.

            Aprenda a fazer uma cortina de miçangas passo a passo

Materiais necessários:
Linha de náilon, metal ou tecido
Miçangas, pedrinhas, flores de tecido, fuxico e qualquer outro item que gostar

Passo a passo:
1 – A primeira coisa a fazer é medir a altura da porta aonde a cortina ficará pendurada. A dica é não fazer a cortina até o chão, o mais indicado é fazer uma cortina com dois terços da altura da porta. Meça também a largura da porta e coloque os fios de cinco a dez centímetros de distância entre eles.
2 – Depois de fazer a medição da porta, corte várias linhas de náilon ou do material que preferir calculando uma sobra no comprimento.
3 – Em uma das extremidades da linha faça um laço e um nó para que as peças não caiam.
4 – Comece a colocar as peças que quiser na linha como miçangas, pedrinhas, fuxicos, corações ou outros itens coloridos. Dê um nó na outra ponta da linha.
5 – Pendure os laços na porta, para isso basta colocar alguns pregos na porta ou se preferir ponha alguns ganchos e amarre as linhas com as peças coloridas.

A sua cortina de miçangas está pronta, então se gosta de trabalhos manuais comece fazendo essa cortina e verá que com o tempo conseguirá fazer peças mais complexas.

Um comentário em “Aprenda a Fazer uma Cortina de Miçangas – Passo a Passo

  • 13 de agosto de 2015 em 13:53
    Permalink

    Onde consigo as miçangas, corações, tudo para uma cortina bonita.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *