Benefícios da goiaba para a saúde

Benefícios da goiaba para a saúde

A goiaba é o fruto da goiabeira, uma árvore da espécie psidium guajava, que faz parte da família myrtaceae. A goiabeira é originária da América tropical, aparecendo nas Antilhas e no Brasil. Atualmente é cultivada em climas tropicais do mundo todo.

O fruto goiaba, é muito saboroso, podendo ser comido com a casca, e proporciona diversos benefícios para a nossa saúde. Aqui listamos esses benefícios da goiaba para que você saiba a importância dessa incrível fruta.

Benefícios da goiaba para a saúde

Melhora o nosso sistema imunológico

A goiaba é uma das frutas mais ricas em vitamina C na natureza. Um exemplo pode ser uma comparação com a laranja, fruta famosa por ser rica nessa vitamina. A goiaba tem quatro vezes mais vitamina C do que a laranja. Graças a isso o nosso sistema imunológico fica fortalecido e nos tornamos mais resistentes a resfriados, gripes, infecções e todo o tipo de doença.

A goiaba pode ser um aliado na perda de peso

As fibras são substâncias excelentes para melhorar o funcionamento intestinal, trazer saciedade e proporcionar perda de peso, e estão contidas na goiaba. Para que a goiaba faça o efeito desejado e permita a perda de peso, é importante somar o seu consumo a uma dieta equilibrada e a prática de exercícios regularmente.

Combate o diabetes

O diabetes, principalmente quando está descompensado, pode causar terríveis consequências, como amputações, cegueira entre outros. Como a goiaba é um alimento com baixo índice glicêmico e é uma fruta rica em fibras, evita picos de glicose e insulina, o que é excelente para o controle do diabetes. O consumo regular ao longo da vida de goiaba, pode até ajudar a prevenir o aparecimento do diabetes tipo 2, aquele que ataca pessoas com mais de cinquenta anos.

Melhora a nossa visão

A goiaba tem certa quantidade de vitamina A. Uma goiaba contém 20% do que precisamos dessa vitamina por dia. A vitamina A previne a degeneração macular, a cegueira noturna, a catarata e outras doenças de cunho ocular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *