Descubra o Jeito Certo de Dividir o Cabelo de Acordo com o Formato do Seu Rosto

aprenda-a-dividir-o-cabelo-de-acordo-com-o-formato-do rosto

As mulheres se preocupam demais com os cabelos, não só em relação aos cortes e cores, como também aos penteados. Muitas mulheres não sabem, mas a risca do cabelo pode mudar muito a aparência de uma mulher, pois de acordo com o formato do rosto, ela pode ser lateral ou no meio.

Para descobrir o jeito certo de dividir o cabelo de acordo com o formato do seu rosto, aqui vão algumas dicas tiradas do site da revista “Marie Claire”.

Descubra o jeito certo de dividir o cabelo de acordo com o formato do seu rosto

Rosto oval – Este formato de rosto é o mais equilibrado e proporcional, isso quer dizer que ele combina com risca no meio e na lateral.

Rosto redondo – Mulheres com rosto redondo podem usar risca no meio ou na lateral, mas sempre com o cabelo sem volume, quer dizer com o cabelo bem liso.

Rosto quadrado – Mulheres com rosto quadrado devem evitar a risca no meio e usar somente a risca de lado. A dica é combiná-la com uma franja longa.

Rosto losango – A risca ideal é a de lado, que deve ser usada com volume na raiz.

Rosto retangular – A risca perfeita é no meio combinada com um corte em camadas, que ajuda a disfarçar os traços retos e equilibrar o comprimento do rosto.

Rosto com formato de coração – As mulheres com esse formato de rosto combinam com risca bem lateral perto das orelhas.

Essas dicas são boas para aquelas mulheres que se preocupam em excesso com a sua aparência, pois na realidade todas podem usar tanto a risca no meio do cabelo como na lateral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *