Dicas de cuidados para a pele negra

dicas-de-cuidados-para-pele-negra

Muita gente acha que a pele mais escura, por ser resistente, não precisa dos cuidados diários, como limpeza e hidratação, mas na realidade, a pele negra se não for cuidada do jeito certo, pode ficar manchada, com olheiras e excesso de oleosidade.

A dermatologista Inaê Cavalcante de São Paulo deu ao site da revista “Glamour” algumas dicas de cuidados para a pele negra, que é muito bonita e se for bem cuidada, as negras ficarão ainda mais lindas.

Dicas de cuidados para a pele negra

Equilíbrio – Embora a pele negra seja mais oleosa do que as demais, ela é muito fácil de ficar ressecada, o que a deixa com o aspecto acinzentado, por isso a dica é que as negras usem sempre protetor solar específico para seu tipo de pele e que também seja hidratante. Sabonetes líquidos desengordurantes devem ser usados pela manhã e pela noite, todos os dias.

Atenção com a pele – Partes do corpo como, cotovelos, joelhos e pés, ficam ressecados com mais facilidade, então as negras devem aplicar diariamente um creme esfoliante e logo depois um hidratante, específico para essas regiões do corpo.

Exposição ao sol – As negras também devem se cuidar quando forem se expor ao sol para evitar queimaduras, o envelhecimento e o câncer de pele, para isso o indicado é usar um protetor solar com no mínimo FPS 30.

Acne – As espinhas e os cravos costumam aparecer muito nas peles negras, para acabar com esses problemas e evitar manchas, use sempre um secativo a base de ácido salicílico e use também cremes diários específicos para pele com acne. Uma vez por semana, aplique no rosto uma máscara de argila verde.

Esses são alguns cuidados essenciais que toda mulher com pele negra devem ter. Siga as dicas e viva bonita e jovem por muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *