Dicas para Manter a Cozinha Sempre Limpa e Perfumada

dicas-para-manter-a-cozinha-limpa-2

A cozinha é um dos ambientes mais importantes de uma casa, afinal de contas é na cozinha que são preparados os alimentos de toda a família, por isso é essencial mantê-la sempre limpa e perfumada.

    Dicas para manter a cozinha sempre limpa e perfumada

Lixo – A lixeira da cozinha deve ficar no chão e ter tampa acionada por pedal. Troque o saco interno da lixeira todos os dias e limpe o balde também diariamente.

Livre de baratas e formigas – Para se livrar desses bichos indesejáveis, tampe muito bem os alimentos e jogue o lixo fora todos os dias.

Limpar chão e paredes – Limpe o chão e as paredes com uma solução feita com água e detergente, para cada litro de água, ponha oito gotas de detergente. Passe a solução com um pano. Em seguida prepare outra mistura colocando duas colheres (sopa) de água sanitária para cada litro de água, passe no chão e nas paredes com outro pano.

Geladeira – Desligue a geladeira e tire tudo que estiver nela. Em seguida limpe a geladeira e lave as gavetas com água e detergente. Depois faça uma mistura de meio a meio de água e vinagre branco e passe na geladeira.

Esponja – Depois de usá-la, lave com água e sabão, esprema e coloque-a por cinco minutos em uma mistura de água com duas colheres (sopa) de água sanitária. Mantenha a esponja distante do sabão.

Pano de prato – Sempre quando usar o pano de prato deve lavá-lo, coloque o pano em uma mistura de um litro de água com duas colheres (sopa) de água sanitária por dez minutos. Em seguida lave com sabão e enxágue. Quando secar passe o ferro quente.

Garrafa térmica – Cada vez que for trocar a bebida da garrafa, ponha dentro dela um litro de água quente com uma colher (sopa) de bicarbonato. Deixe por uma hora e enxágue.

Tábua de carne – Dê preferência às tábuas de carne de plástico que seguram menos sujeira. Lave sua tábua com água e detergente, com o lado amarelo da esponja. Enxágue, cubra com vinagre branco e ponha para escorrer.

Essas são algumas dicas para deixar a sua cozinha sempre limpa e cheirosa. Embora pareça difícil seguir as dicas é importante dizer que elas são essenciais para a sua saúde e da sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *